quarta-feira, 1 de agosto de 2012

¿Porque ser Au Pair?

Me fizeram essa pergunta recentemente e antes mesmo de tomar a decisão eu pensava muito sobre isso, e fiz uma listinha de coisas boas e ruins nesse mundo Auperiano, pra tentar me convencer de vez a ir ou não ir. Claro que tem mais coisas, mas são essas que consegui pensar no momento.

Prós:
1º Eu acho que nasci no país errado, e esse é o jeito mais econômico de viver por um ano no país certo haha;
2º Meu sonho é conhecer L.A, então se eu for sei que vou conhecer; mesmo que seja no meu ultimo dia lá, mas eu vou dar uma passadinha em Los Angeles;
3º Vou realmente aprender inglês, porque esses cursos que fazemos, pelo menos pra mim, eles te dão uma base, mais aprender mesmo é quando você realmente esta cercada de pessoas que falam o idioma e é obrigado a fala-lo o tempo inteiro para se comunicar com as pessoas, sem ter outra opção, ou você fala ou você fala.
4º Amo crianças, e sempre me apego muito fácil a elas;
5º O fato de você ter no seu currículo que viveu por um ano no exterior, conta muito; Ainda mais pra mim que pretendo seguir a área de Turismo e Hotelaria...
6º As viagens *-* Que pra mim é a melhor parte haha Pretendo conhecer muuuuuuitos lugares *O* - Vi uma menina que conheceu 11 Estados, achei isso incrível *O*
7º As pessoas que você vai encontrar nesse caminho, e simplesmente vão  te marcar, deixando saudades e novos aprendizados,
8º Viver outra cultura, e a melhor de todas que é a americana – que eu amo demais –
9º Dar um tempo desses problemas do dia a dia, dessas coisas que te deixam pra baixo - e enfrentar novos rs -
10º O amadurecimento que eu tenho certeza que eu vou ter como pessoa;
11º E o fato de que tenho certeza que quando eu voltar de lá vou valorizar mais ainda a vida e as pequenas coisas.

Contras:
1º Tenho medo de ter uma família ruim,
2º Tenho medo de eu ser muito consumista e não conseguir guardar Money pras viagens,
3º Tenho medo da minha host me fazer de escrava e eu não ter dias livres,
4º Tenho medo das crianças serem muito mimadas e eu não conseguir me adaptar a elas,
5º Como eu disse, me apego demais as pessoas, por isso tenho medo também de me adaptar lá muito fácil e não querer voltar, porque do mesmo jeito que dói deixar tudo aqui, vai doer deixar tudo lá;
6º Tenho medo que aconteça algo ruim com alguém que eu amo aqui enquanto eu estiver lá =/
7º Tenho medo da família me odiar e eu ter que passar por um rematch...
8º Tenho medo de não me adaptar a cultura, pessoas, local, escola e tudo que eu tiver que fazer lá =/

Enfim, acho que são mais medos do que realmente contras desse mundo rs, sei que estou sujeita a acontecer todos esses tipos de coisas e até mesmo coisa piores, mais enfim, já vi meninas que tiveram muitos problemas lá, não completaram um ano e ainda acham que foi a melhor coisa que aconteceu na vida delas, então são riscos que eu estou disposta a passar, afinal se nunca enfrentarmos nossos medos, acho que simplesmente nunca sairemos do lugar, nunca iremos evoluir como seres humanos e sempre viveremos nessa bolha que é o nosso mundinho... 

Que seja a melhor experiência para todas nós. s2

"A única coisa que você pode controlar são suas escolhas." By: Antes que termine o dia

4 comentários:

  1. Nossa, seus prós são bem parecidos com os meus e quando eu penso nos contras tmb são de dar um pouco de medo; mas ai é só eu pensar em tudo de bom que pode acontecer que já anima e não deixa espaço nenhum pra pensar em não ir. É uma coisa que muda a vida toda, e como já dizia Steve Jobs... "Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir"; acho que é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM pouco? Da muuuito medo rsrs. Verdade são as coisas boas que podem acontecer que nos motiva *-* Que linda frase, muito sábio esse tal de Steve Jobs rs *O*

      Excluir
  2. Paula, estou lendo todos os seus posts e adoreii, estamos na mesma situação. Já pensei em tudo ( mas tudo mesmo) isso que vc escreveu e penso todos os dias, mas a unica certeza q tenho q jamais vou desistir do meu sonhoo.

    Boa sorte para nós :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha nem fala, sempre que penso no mundo 'au pair' vem todas essas coisas na cabeça =xx e é legal saber que tem pessoas que passam as mesmas coisas que eu *O* Espero que possamos vencer nosso medo sempreee. E como você disse desistir jamais e tomare que nos esbarremos muito ainda por aquele país dos sonhos *O*

      Obrigada por ler aqui =]] Muita sorte pra nós s2

      Excluir

Translate