quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Fase Pré Au Pair atrapalha sua vida?

... E tudo que eu quero é encostar minha cabeça no travesseiro e ver os dias passar...
Pois é sempre fui uma pessoa extremamente ansiosa e realmente não sei se é esse momento pré Au Pair que esta atrapalhando a minha vida ou só eu, simplesmente eu fazendo as coisas tudo errado =// No começo do ano eu comecei a fazer meu curso de Tecnico em Eventos e adorava, mas sei lá eu tava sem trabalhar e só estudar e ter dividas pra serem pagas e desempregada me depreciava muito, me deixava com muito tempo livre pra pensar em um milhão de coisas, como por exemplo como eu faço um milhão de planos na minha vida, mas nem 1% deles dão certo, mas enfim eu tava meio revolts porque não passei na facul e tals – já comentei isso em algum post anterior – e no meio do ano decidi ser Au Pair, mais a dondoca aqui de 19 anos não tem inglês, pois é em pleno século XXI eu fiz milhares de cursos – incluindo canto, musica, comecei aula de violão, curso de informatica e todos eu desisti – mais enfim quis dizer que fiz tudo menos criei vergonha na cara pra fazer inglês e o fato de eu não ter inglês faz com que meu processo seja adiado por pelo menos até o fim do ano que vem e isso me irrita, eu queria ir na agencia amanha fazer meu teste de inglês, queria embarcar no Maximo em outubro, queria ir no fim de semana ir comprar os presentes da minha host family, queria agendar meu visto e postar I GOT MY VISA ou I HAVE A MATCH e isso ta me deixando muito mals sabe =/ Eu não sei esperar, to desanimada com o curso, não fui essa semana pro curso, to de saco cheio do meu new job – isso porque estou lá vai fazer ainda um mês – e tudo que eu penso eh ‘queria ficar o dia inteiro em casa estudando inglês’, porque serio to fazendo curso, gosto muito, mais o processo lá é muito lento, eu preciso de inglês RIGHT NOW =/ Eu fico planejando quais os primeiros lugares que eu vou visitar, como vai ser minhas kids, minha host family, se vou fazer muitas amizades, se vou ficar muito no alone, fico até planejando minha festa de despedida, já fiz a metade da lista de convidados... ta vendo como sou ansiosa? =/ É como se eu tivesse parado de viver meu agora e só penso no mundo auperiano, não to sabendo lidar com isso =/ E sinto que isso ta acabando com meu emocional, ando estressada, triste, me sentindo incompetente, mas não quero desistir do meu curso, não quero parar de trabalhar, mais não estou tendo forças pra nada =/ Ontem faltei no job sem motivos =/ e sei lá espero que seja uma fase e que eu aprenda a lidar com isso, pq pensa se isso de ser Au Pair ainda ta tudo errado, só vou me sentir pior ainda =// ‘VIVER UM DIA DE CADA VEZ’ I can do that... I hope


"Eu me preocupava bastante com o que queria ser quando crescesse, quanto ganharia ou se me tornaria alguém importante. Às vezes, as coisas que você mais quer, não acontecem. E às vezes, as coisas que jamais esperaria, acontecem." - By: Amor e outras drogas

16 comentários:

  1. Achoo que a ansiedade é oq mais mata a gente neh?¬¬' Eu mesmo to numa agonia pra ficar online logo,achar a familia perfeita e essas coisas..huahahua..Sorte pra gente!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiedade nos mata tooodos os dias aos poucos =xxx

      Mas no fim se tudo valer a pena, é o que importa *-*

      Muita sorte pra gente *O*

      Excluir
  2. Paula, faz parte do processo, nem todas que decidem embarcar nessa jornada estão preparadas... Eu por exemplo, me identifiquei com você, pois me encantei com o programa em 2009, mas namorava um imbecil que não suportava a ideia nem sequer de ouvir a palavra, e eu muito da tonta, deixei ele sufocar meu sonho. Em 2010 quando terminamos eu comecei minhas aulas de inglês, e me apaixonei pelo meu atual no fim do ano, em 2011 começamos a namorar, e relaxei com meus sonhos denovo, minha sorte é que o fofo do meu boy, me conhece desde os meus 11 anos, e ele me perguntou, não era esse seu sonho? ENTÃO corre atrás, que eu vou apoia-la em cada passo, enfim estou aqui o/.

    Oque eu tenho pra te motivar é, FAÇA oque pode fazer hoje!!
    Enquanto não tem o ingles que deseja, adquira suas horas com crianças, o ingles não te impede!
    E estude, ouça musicas, assista filmes e séries em ingles, pense em ingles quando puder!!
    Nessas idas e vindas já desanimei tantas vezes que perdi a conta!
    Mas cada conquista me reanimava, como cada 4 horas que eu acumulava cada dia que eu cuidava daquelas lindas crianças no orfanato, quando eu peguei meu passaporte, enfim, cada degrauzinho que agente sobe, motiva!!

    Um grande beijo,obrigada pela visita, vou estar seguindo aqui tambem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhááááááá juro que eu fiz OWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWNTIIIIII *-* Com o lindo do seu namorado *-*

      Nhááááá mew valew *-* VocÊ tem razão, preciso me contentar com cada degrauzinho e valew pela dica, pensar inglês to tentando fazer iss agora é mto ingraçado rs

      Enfiiiim valew de verdade por esse post foi muito importante s2

      Excluir
    2. oooooownn, você é uma fofa ;D

      éé isso aê!! Pequenas vitórias sempre!!
      Você tem o passaporte já né?

      Eu fiz a maior cagada de deixar pra tirar o passaporte mais pra frente, quando dei entrada no processo fui marcar, adivinha? só pra 2 meses depois a entrevista, resumindo, 1 mes e meio com o app parado esperando o passaporte chegar ¬¬

      beeeeeejos
      tuudo de boom!

      Excluir
    3. Você que é toda linda s2

      Que nada, nem tenho meu passaporte, mas como pretendo começar esse processo só fim do ano que vem to de boa rs

      Maaaaaaas aaa valew pelo toque pq nao sabia q o processo era tão lento assim rs

      Excluir
  3. paulinhaaaa do Céu vamos dar as mãos??? (risos), to me sentindo assim também, estou desanimada, nem sei mais se quero isso, as vezes acho que quero mais caio na pilha dos outros de que eu não vou dar conta e ai desanimo total, ( e também tem outras coisas que estão me desanimando), também to frustada de não saber inglês logo, tenho estudado em casa, mais as vezes fico com preguiça ( quero saber logo, mais tenho preguiça de estudar), fico em duvida se continuo me curso tecnico de administração ou se paro pra fazer um de inglês de 5 anos, e ai depois do intercambio encaro isso como profissão , enfim... se você se sente frustada com 19 anos imagine eu que vou fazer 21 esse ano e não comecei nem a faculdade pensando nesse futuro de ser Au Pair, também vivo sonhando com o tão famoso e esperado post de todas futuras Au pair I GOT MY VISA rsrs , também penso na festa de despedida, mais ainda não cheguei a fazer lista igual a você rsrs , que bom encontrar alguém que me entenda e sinta o mesmo que eu.
    acho que isso é ansiedade nossa, não sei mais o que fazer enfim.... força na peruca vamos focar no inglês logo que é o principal pro nosso processo, enquanto isso vamos viver nosso presente e deixar nosso futuro nas mãos de Deus. desculpe pelo desabafo no seu post, mais tinha que dizer que você não é a única que se sente assim! bjss e boa sorte pra nóss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii vamooos dar as mãos então pra nenhuma cair *-*

      Nha fico feliz de ver que não é uma coisa que acontece só comigo, mas fico triste por vc estar pilhada assim tbm =x é tenso essa fase, as vezes acho que nunca vai dar certo e que vou acabar desistindo =xxx

      Verdade deixar o futuro nas mãos de Deus é o que ha (L

      Maginaaa amoooor, super enteeendo e ta ligada que sempre que precisar estarei aqui s2

      Muita sorte pra nós s2

      Excluir
  4. Poxa Paula, não desanima menina. è uma fase e vai passar. Sabe quando decidi ser Au Pair minha cabeça virou de um jeito doido, pq a sua rotina começa a não ser o suficiente pra vc, vc quer algo novo, quer mudar sua vida, dar um passo a mais! Sei como é, talvez seja por isso que vc está desanimada com o trabalho. Mas vc tem que continuar sua vida aí e incluir na sua rotina inglês. Procura ouvir música lendo a letra, ver filmes com legenda em inglês... estudar mesmo. Só depende de vc o processo acontecer rápido ou não. E uma dica, curte muito o agora. Uma coisa de cada vez!!
    Se cuida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja suuuper passageira essa fase rsrs Talvez seja exatamente isso o que esta acontecendo =xxx Nossa Kika vc soube colocar isso em palavras eu não estava sabendo como definir esse momento rs E valew de verdade, ta ligada que nesse momento qual quer palavra de incentivo ajuda e muito s2

      Excluir
  5. Eita menina que post é esse, hein???
    Bom, da pra entender, é claro! é como a kika ai de cima falou: chega uma hora que a rotina não é suficiente pra gente e nós começamos a pirar mesmo pq passa uma, duas três semanas ou meses e muitas vezes nada acontece e começamos a achar que foi tudo fogo de palha da nossa cabeça e que as pessoas que falaram para encontrarmos outra coisa pra fazer estão certas. MAS NÃO ESTÃO! se é isso que vc quer então tem que correr atrás, quando a gente vê que ainda falta muita coisa desanima mesmo mas temos que nos manter firmes pra sabermos que esse não é só mais uma das coisas que planejamos mas nunca concretizamos.
    Então se vc estiver precisando de ajuda com o inglês é só falar, posso te ajudar, meu inglês ainda não está lá essas coisas mas no que puder ajudar ficaria feliz só pra não ver nenhuma aspirante desistir do sonho; Afinal de contas é pra isso que estamos aqui nesses blogs todos, não só para ouvir (ler) o que as outras passam mas tmb para aconselhar e ajudar como pudermos. Então acho que falo tanto por mim como por outras: PODE CONTAR QUE ESTAMOS AKI PRA O QUE DER E VIER!
    TÉ MAIS,BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha verdade, acho que to assim sabe achando que foi algo que me encantei e que não é pra eu ir e tals =xxx Mas espero que eu e essas pessoas que acham que alem de fogo eu não deveria ir, estejam realmente erradas =xxx

      Maaas poxaaa valew de verdade você é uma liiinda mesmo s2

      Poxa e eu faço minha as suas palavras se você precisar de mim pra algo - menos pro inglês rs- eu to por aqui *---* Sempre e sempre ♥

      Excluir
  6. Não desanima, nãoo!!! Ano que vem estaremos juntas passeando pelas praias da Califa!!!

    ResponderExcluir
  7. E ai, como está menina?
    Pois é, estou um tempão sem passar por aki. passei hj e vi um monte de post atrasado que eu não li,rrss.
    Eu não estava entrando pq estava muito preocupada de ainda não estar trabalhando mas agora vou começar e estou melhor. Acho que quando começar a trabalhar que vou começar a correr de verdade pra vida de au pair, mas vai ser bom. Té mais, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha to melhor eu acho rsrs Verdade não trabalhar preocupa muito rs Que boom que vai começar a trabalhar, que seja um trabalho que te faça se sentir bem, no fim isso é o que importa =]]

      Excluir

Translate